Resumo: O trabalho trata do relato de experiencias de ensino de matemática a deficientes visuais no Brasil nos tempos atuais, partindo das primeiras experiências no Imperial Instituto de Meninos Cegos no Rio de Janeiro, em meados do século XIX, e as que ocorrem atualmente. Partiu-se de uma metodologia histórico-bibliográfica, são tomados artigos, dissertações e teses que relatam que o ensino supra-citado, chegando a conclusão que existem poucos relatos de experiências sobre ensino de Matemática a deficientes visuais em nosso país nos dias de hoje, apensar de já se ter relatos de seu ensino desde 1854.
Palavras-Chave: 1. Matemática Inclusiva; 2. Deficiência Visual; 3. Educação Especial.
Fonte:
Costa, Ailton Barcelos; Gil, Maria Stella C. A. EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA DEFICIENTES VISUAIS NO BRASIL HOJE. In: ANAIS DO VII ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. Londrina, nov/ 2011, p. 437-447.
Trabalho completo em:
http://www.4shared.com/office/n6HmZOq1/Artigo_-CBMEE.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário