9 de julho de 2012

EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA DEFICIENTES VISUAIS NO BRASIL HOJE


Resumo: O  trabalho  trata  do  relato  de  experiencias  de  ensino  de  matemática  a deficientes  visuais  no  Brasil  nos  tempos  atuais,  partindo  das  primeiras  experiências  no Imperial Instituto de Meninos Cegos no Rio de Janeiro, em meados do século XIX, e as que  ocorrem  atualmente.  Partiu-se  de  uma  metodologia  histórico-bibliográfica,  são tomados artigos, dissertações e teses que relatam que o ensino supra-citado, chegando a conclusão  que  existem  poucos  relatos  de  experiências  sobre  ensino  de  Matemática  a deficientes  visuais  em  nosso  país  nos  dias  de  hoje,  apensar  de  já  se  ter  relatos  de  seu ensino desde 1854. 

Palavras-Chave: 1. Matemática Inclusiva; 2. Deficiência Visual; 3. Educação Especial.



Fonte:
Costa, Ailton Barcelos; Gil, Maria Stella C. A. EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA  DEFICIENTES VISUAIS NO BRASIL HOJE. In: ANAIS DO VII ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. Londrina, nov/ 2011, p. 437-447. 

Trabalho completo em:
http://www.4shared.com/office/n6HmZOq1/Artigo_-CBMEE.html



Nenhum comentário: