RESUMO: A proposta de pesquisa versa sobre o ensino de frações para crianças deficientes visuais e cegas, ressaltando-se a contribuição da Matemática para a inclusão escolar, já que entendemos o estudo da aritmética de frações como uma das bases para o estudo da própria Matemática no Ensino Fundamental e Médio. O objetivo do trabalho é elaborar e avaliar procedimentos de ensino de frações que possibilitem ensinar tanto crianças com deficiência visual ou cegas como crianças com o sistema visual integro. O delineamento é de sujeito como seu próprio controle, apoiado num delineamento experimental de caso único, com a participação de até seis crianças com deficiência visual entre quatro e seis anos de idade.
Fonte:
Costa, A. B.; Gil, M. S. C. A. Elaboração e avaliação de um procedimento de ensino de frações a
crianças cegas a partir de estímulos táteis e auditivos. In: Anais do XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática. Campina Grande/PB, out/2011.
Trabalho completo disponível em:
http://www.4shared.com/office/Z6_ybUZi/Artigo-aprovado-ebrapem.html
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