9 de julho de 2012

ENSINO DE FRAÇÕES E OS DEFICIENTES VISUAIS


RESUMO: O trabalho versa sobre o ensino de frações para crianças deficientes visuais e cegas, ressaltando-se a contribuição  da  Matemática  para  a inclusão  escolar,  já  que se entende que o  estudo  da  aritmética  de  frações como  uma  das  bases  para  o  estudo  da  própria  Matemática  no  Ensino  Fundamental  e  Médio. O  objetivo  do trabalho  é  elaborar  e  avaliar procedimentos  de  ensino  de  frações  que  possibilitem ensinar tanto crianças  com deficiência visual ou cegas como crianças com o sistema visual íntegro. O delineamento é de sujeito como seu próprio controle, apoiado num delineamento experimental de caso único, com a participação de até seis crianças com deficiência visual entre quatro e seis anos de idade. 

Palavras-Chave: 1. Educação Especial; 2. Ensino de Frações; 3. Crianças Cegas; 4.Inclusão Escolar. 


Fonte: Costa, A. B.; Gil, M. S. C. A. ENSINO DE FRAÇÕES E OS DEFICIENTES VISUAIS. In: Anais do 6º Encuentro Iberoamericano de Educacion. Araraquara/ SP, out/2011. 







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