RESUMO: O trabalho versa sobre o ensino de frações para crianças deficientes visuais e cegas, ressaltando-se a contribuição da Matemática para a inclusão escolar, já que se entende que o estudo da aritmética de frações como uma das bases para o estudo da própria Matemática no Ensino Fundamental e Médio. O objetivo do trabalho é elaborar e avaliar procedimentos de ensino de frações que possibilitem ensinar tanto crianças com deficiência visual ou cegas como crianças com o sistema visual íntegro. O delineamento é de sujeito como seu próprio controle, apoiado num delineamento experimental de caso único, com a participação de até seis crianças com deficiência visual entre quatro e seis anos de idade.
Palavras-Chave: 1. Educação Especial; 2. Ensino de Frações; 3. Crianças Cegas; 4.Inclusão Escolar.
Fonte: Costa, A. B.; Gil, M. S. C. A. ENSINO DE FRAÇÕES E OS DEFICIENTES VISUAIS. In: Anais do 6º Encuentro Iberoamericano de Educacion. Araraquara/ SP, out/2011.
Trabalho completo disponível em: http://www.4shared.com/office/4WtxWmJ0/Artigo-EIDE.html
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